Saiba quem é o próximo adversário de João Fonseca em Phoenix

MatériaMais Notícias

da imperador bet: João Fonseca tinha apenas três anos quando o alemão Jan-Lennard Struff (46º do mundo), seu adversário desta quinta-feira, nas oitavas de final do Challenger de Phoenix, no Arizona, se profissionalizou, em 2009. O brasileiro, de 18 anos, garantiu a vaga para enfrentar o quarto favorito do torneio, de 34, ao vencer, nesta quarta (12), o russo Pavel Kotov (ex-número 50 e atual 102º), por 6/2 e 6/4. Será um confronto inédito.

continua após a publicidadeRelacionadasMais EsportesJoão Fonseca vence na estreia do Challenger de PhoenixMais Esportes12/03/2025Mais EsportesJoão Fonseca já é o 11º tenista mais seguido do mundoMais Esportes11/03/2025Lance! BizQuanto João Fonseca vai receber se vencer o Challenger de Phoenix?Lance! Biz11/03/2025

da 888casino: ➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Um exímio sacador, no alto de seu 1,93m, Struff começou no esporte aos seis anos. E, ao longo da carreira profissional, soma 225 vitórias e 248 derrotas como profissional (contando os ATP’s, Masters 1000 e Grand Slams). Até hoje, nesses níveis de partidas, foram 4093 aces. O auge de Struff foi em 2023, quando alcançou o 21º lugar no ranking, seu recorde até hoje, logo após alcançar sua única final de Masters 1000, no saibro de Madri. Na ocasião, o título ficou com o favorito e anfitrião Carlos Alcaraz.

João Fonseca e o rival alemão vivem momentos distintos na temporada. O brasileiro tem seis triunfos (incluindo seu primeiro título de ATP, em Buenos Aires, em fevereiro) e três derrotas (contando também com Masters 1000 e Grand Slam), enquanto Struff soma apenas três vitórias em nove partidas. A maior façanha do tenista alemão, neste ano, foi ter alcançado as quartas de final do ATP 250 de Marselha, na França, em fevereiro. Desde então, o alemão perdeu as duas partidas que disputou, somando três tropeços seguidos: dois para o russo Mikaiil Medvedev (em Marselha e em Dubai e para o holandês Tallon Griekspoor.

continua após a publicidadeJoão Fonseca e Struff têm um título de ATP

Em que pese o mau momento do adversário, João Fonseca sabe que o alemão pode levar perigo:

– Ele é um ótimo jogador, é top 40, já foi top 30, saca muito bem, vou conversar com minha equipe sobre estratégia de jogo para ir com tudo amanhã – adiantou o brasileiro.

Apesar de ser 16 anos mais jovem que o rival desta quinta, João Fonseca tem o mesmo número de títulos de ATP. Enquanto o prodígio do tênis mundial ergueu o troféu em Buenos Aires nesse ano, Struff foi campeão em 2024 em Munique, na Alemanha.

continua após a publicidade
Alemão jogou Davis no Rio em 2022

Em fevereiro de 2022, no Parque Olímpico da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, Struff enfrentou o Brasil, pela Copa Davis. E perdeu o duelo para o brasileiro Thiago Monteiro, por 6/3, 1/6 e 6/3.

Tudo sobre

João FonsecaMais EsportesTênis

Game
Register
Service
Bonus